Grandes portugueses
Havia completado quinze anos quando pelo mais improvável dos acasos descobriu Pessoa. Tropeçou mal se recorda onde e em que circunstâncias no Livro do Desassossego. Possuído sem contemplações pelo inevitável remoinho de vertigens sorveu as páginas de Soares como se em vésperas do apocalipse. Dias depois cruzou-se com um carismático rapaz do bairro, já na casa dos vinte, a quem revelou, exultante, a descoberta. Em resposta, o moço compôs um ar grave e apreensivo. Olhou-o fixamente durante alguns segundos cortando apenas o silêncio para afirmar em tom repreensor o seguinte:
-Tu vê lá aquilo em que te metes. Tem cuidado com o que lês. Sei de um tipo que se matou por causa desse Pessoa. Atirou-se da janela do quarto e na mesinha de cabeceira do gajo encontraram um livro dele.
Jus
Jamais conferir-lhes maior importância do que de facto merecem. Amigos, amantes ou inimigos.
GetGet wise. Get rich. Get normal.
BurdenEsses velhos quiça saudosos da sua mocidade mas sem inveja dos jovens. Lá saberão eles que a juventude é um poço sem fundo de desperdícios. Um aterro hormonal.
Ossadas
Ouvindo o disco descarta-se sem hesitações a ideia publicitada de que se trata de uma lavradora hábil do fértil solo musical brasileiro. O apetrechamento electro-digital e os contornos londrinizados quer da música quer da persona não deixam travo a imperativo. Não se espreita ali qualquer viela futurista relevante. Mas fica-lhe bem a irrequietude discursiva comprovada umas quantas semanas atrás em entrevista televisiva. Num país de entrevistados servis e submissos soube a pouco ver uma jovem sem papas na língua, nem constrangimentos de espécie alguma frente às câmaras, rebater veemente o chorrilho de lugares comuns papagueado pela anfitriã.
Entrevistadora - Mas o Brasil há muitos anos que está na moda...
Entrevistada - Qual Brasil?!
E assim por diante. No final, parafraseando Adriana, a entrevistada tinha literalmente devorado a entrevistadora, de que apenas restaram, em estúdio, parcas ossadas.
BlueNa manhã seguinte o sol brilha cintilante, bandos de pardais gorjeiam nas árvores e Blue consegue ouvir o agradável som da água a pingar dos beirais, dos ramos,dos lampiões.De repente a Primavera já não parece tão longínqua. Só mais algumas semanas, pensa, e todas as manhãs serão como esta.
L'homme A esperança pode ser um lugar perigoso, mas é o único habitável.
Diálogo
Um democrata genuíno segrega obrigatoriamente doses mortíferas de cinismo.
Sugar
Não foi Ferreira Gullar quem admitiu adocicar o café matinal com a amargura de vidas alheias?